Curso com certificado!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Lagoanovense egresso da UERN antecipa tese e cursa pós-doutorado na Escócia

Rair Macêdo da Silva já é PhD em Física, se dedica a pesquisas e leciona na Universidade de Glasgow. Ele é natural de Lagoa Nova, no Seridó
Rair Macêdo saiu da graduação em Física direto para o doutorado. Hoje, com apenas 23 anos, ele é PhD em Física. (Foto: Reprodução)
Com uma carreira acadêmica de sucesso, o egresso do curso de Física da UERN, Rair Macêdo da Silva, está fazendo pós-doutorado na Universidade de Glasgow, Escócia. Em 2013, o então graduando saiu da UERN direto para o doutorado.
Atualmente, com apenas 23 anos, ele já é PhD em Física, se dedica a pesquisas e leciona na Universidade de Glasgow. Rair Macêdo tinha até setembro de 2016 para concluir o doutorado (três anos), prazo que podia ser estendido até setembro de 2017, porém, o pesquisador concluiu a tese bem antes. “O professor que foi meu orientador no doutorado pediu que eu adiantasse a minha tese, porque eles tinham essa vaga no departamento e se eu passasse na entrevista e em outras partes do processo, já poderia assumir. Assim, assumi a vaga em maio de 2016”, afirmou Rair.
Convivendo com a saudade do país, da família e dos amigos, Rair ainda não voltou ao Brasil desde 2013, quando foi estudar fora. Mas os laços com os amigos e professores da UERN continuam fortes. “Sempre mantenho contato. Ontem mesmo, João Maria e Thomas me mandaram os parabéns. Sempre que posso ligo pro Thomas. Os amigos da UERN são para a vida inteira”, ressaltou Rair.
Os professores mencionados por Rair são o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria Soares, e o professor Thomas Dumelow, que orientou Rair e o incentivou na produção científica.
Natural de Lagoa Nova, no Seridó potiguar, filho de pessoas humildes que não tiveram oportunidade de estudo, ele é o primeiro neto, filho, primo e sobrinho da família a ter um diploma universitário. Agora, é o primeiro Doutor.
Rair foi aluno cotista e morou na Residência Universitária da UERN durante toda a graduação.

Iuska Freire/Assessoria-UERN

0 comentários:

Postar um comentário