Curso com certificado!

domingo, 1 de janeiro de 2017

Luciano é empossado e anuncia obtenção de emenda parlamentar para o município de Lagoa Nova


Prefeito Luciano, em primeiro dia de mandato, despachando no gabinete da prefeitura (Foto: Paulo Henrique).

Por Eliabe Alves

Na manhã de hoje, (1º)  de janeiro de 2017, após assistir missa solene, na matriz de São Francisco de Assis, celebrada pelo padre Valdir Valdick, Luciano Santos e seu vice Iranildo Aciole, tomaram posse na sede do Poder Legislativo de Lagoa Nova/RN. Para cumprir mandato no quadriênio (2017-2021). 

Sob aplausos da plateia e clima de emoção dos correligionários, que  ouviram em seguida, o seu discurso, já investido no cargo de prefeito do município de Lagoa Nova/RN.  Sua palavras  foram de agradecimentos, recordações de sua trajetória política. No entanto, em retórica, relevou situação de dificuldade, enfrentada pela maquina pública. Destacou  o perfil de austeridade, que terá na condução de sua futura gestão, e sobretudo, o compromisso de trabalho, em relação aos habitantes de Lagoa Nova. Na tribuna da Câmara, deu continuidade a sua oratória, anunciando que conseguiu emenda parlamentar, com o Deputado Federal Walter Alves, que segundo ele, ainda no primeiro semestre deste ano, será utilizada no asfaltamentos nas vias centrais da cidade. 


Em seu discuso, o prefeito Luciano, fez agradecimentos, lembrou momentos de sua trajetória política Mencionou situação de dificuldade enfrentada pela maquina pública, ao passo que, destacou perfil de austeridade (Foto: Paulo Henrique).

Seguindo-se às formalidades, próprias do dia da posse, o novo prefeito; caminhou em direção à sede da prefeitura, local no qual, recebeu oficialmente as chaves da prefeitura, que foram entregues pelo ex- prefeito João Maria. Durante trajeto, foi saudado calorosamente pelos lagoanovenses. Já na sede do Poder Executivo, entoou o hino nacional e nomeou o primeiro escalão de sua equipe de governo. Por último, pausou para foto da imprensa, em companhia do vice e secretários. 

Novo prefeito em missa solene, na matriz de São Francisco de Assis, ao lado da família, do vice e vereadores (Foto: Paulo Henrique).

Prefeito e vice, posicionados para o juramento de posse (Foto: Paulo Henrique).



 Após a missa, o novo prefeito,  foi saudado por comprimentos calorosos dos lagoanovenses (Foto: Paulo Henrique).




Prefeito Luciano, discursa em plenário da Câmara, diante de sala lotada (Foto: Paulo Henrique).

Prefeito e vice, ladeados por vereadores aliados (Foto: Paulo Henrique).

Ex- prefeito, entrega o cargo ao novo prefeito do município (Foto: Paulo Henrique).

Prefeito Luciano Santos e o primeiro escalão de sua equipe de governo (Foto: Paulo Henrique). 


RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO PREFEITO LUCIANO

Origem

Luciano Silva Santos, nasceu em Campina Grande/PB, em 02 de agosto de 1973, é filho de uma dona de casa e um funcionário publico. Casado e pai de um casal de filhos. Na adolescência, após concluir o curso de Técnico em Contabilidade, começou trabalhar em Campina Grande, na empresa de familiares de Geraldo Dantas (In-memorian). Depois foi transferido pela a mesma empresa, para Currais Novos/RN, local onde se formou em Administração/UFRN. 

Ingressou na política lagoanovense, através da indicação e apoio do ex-prefeito Geraldo Dantas, aqui, se elegeu vereador pelo (PP), em dois mandatos consecutivos: (01/01/2005 e 31/12/2008); (01/02/2009 e 01/02/2012). Durante o último mandato no parlamento de Lagoa Nova, cursou a faculdade de Direito na Uni/RN. Em 2012, filiou-se ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e, por esta sigla partidária, concorreu à prefeitura pela primeira vez, tendo como companheiro de chapa, o ex-prefeito Genilson Pinheiro Borges (PTB), todavia, naquele pleito não obteve vitória eleitoral. 


Coligação pequena



Após a primeira tentativa não baixou a cabeça, perseverou e encabeçou a eleição vitoriosa de 2016, com o apoio do ex-prefeitos Genilson, vereadores e lideranças, escolheu como vice Iranildo, militante do (PMDB), que nunca havia disputado eleição, porém, obteve aprovação dos eleitores. A campanha começou com a coligação contando com dois partidos, enfrentando às coligações "Força do Povo" e "Liberdade e Consciência", que somavam onze partidos políticos.


Triunfo nas urnas



Desde convenção, a chapa vencedora demonstrava maior empatia dos eleitores, consolidada com adesões de famílias, nas caminhadas, comícios, passeata e mobilizações da coligação. Passado o período de campanha eleitoral, a população de Lagoa Nova, espera dos empossados, em primeiro de Janeiro de 2017, o comprimento do plano de governo, gestão publica que entre os requisitos; enxergue a cidade com realismo, para que só assim, entenda às necessidades reais dos cidadãos.












0 comentários:

Postar um comentário